grid-foam-roller-massage-grelha-rolo-massagem-fittest-(1)-min

10 Exercícios com Bandas Elásticas

Aproveite as sugestões da PT Inês Abrantes para fazer exercício físico é uma excelente forma de passar o tempo e cuidar mais e melhor de si.

Definam um intervalo de tempo de trabalho e outro de descanso (exemplo: 45” de trabalho e 15” de descanso) assim como um número de voltas e comecem a ganhar autonomia para “montar” o vosso próprio treino.

1. Na posição de pé, com a banda colocada nos tornozelos, realizar um agachamento com abdução de uma das pernas e extensão do quadril. Ir alternando entre a perna esquerda e a perna direita.

2. Jumping jacks com a banda colocada nos tornozelos. Afastar e juntar braços e pernas com um salto.

3. Colocar a banda nos pulsos, inclinar o tronco à frente com uma ligeira flexão dos joelhos e afastar as duas mãos para fora mantendo os cotovelos esticados.

4. Com a banda num dos pés, inclinar o tronco à frente, levando o pé contrário atrás (mas mantendo a força na perna da frente). Durante a realização do movimento, realizar uma remada baixa unilateral.

5. Com a banda nos tornozelos, colocar-se de quatro apoios com os cotovelos apoiados, mantendo uma inclinação positiva (braços em cima de um banco ou cadeira). Retirar os joelhos do chão e afastar alternadamente um dos pés.

6. Realizar o mesmo exercício anterior mas agora na posição de prancha, mantendo a inclinação positiva.

7. Na posição de pé, com a banda colocada nos pulsos dobrar os cotovelos a 90 graus, afastar as mãos o máximo que conseguir e esticar os braços acima da cabeça.

8. Com a banda colocada nos joelhos, realizar uma ponte de ombros com os pés colocados numa superfície plana com altura (banco/cadeira) e elevar toda a zona pélvica , fazendo uma abdução das duas pernas simultaneamente.

9. Na posição sentada, colocar a banda na parte de baixo do pé e elevar os dois pés, mantendo-se numa posição isometrica. Com os dois braços, realizar uma remada horizontal.

10. Na posição sentada, segurar na banda com as duas mãos, fazendo força para a manter sempre esticada e realizar twist abs com flexão e extensão das pernas alternadamente. Desenvolvido como um acessório de reabilitação, hoje a Banda elástica, também se tornou um instrumento útil para potenciar qualquer treino de força, mobilidade ou flexibilidade. Ajuda numa maior ativação muscular e articular, sendo capaz de trabalhar em todos os padrões de movimento, mesmo aqueles mais específicos com resistências variadas.


Comments are closed.