Fernando Pimenta - Como Treina um Campeão - FITTEST EQUIPMENT

2 a 4 treinos por dia, 7 dias por semana, 11 meses ininterruptos

2 a 4 treinos por dia, 7 dias por semana, 11 meses por ano ininterruptamente é o ritmo de treino a que o grande atleta Fernando Pimenta se sujeita para a obtenção de tão honrosos resultados.

A dedicação, a superação e o sacrifício, visíveis desde o início da sua caminhada, pautam-se na vida do Fernando, valores estes intransponíveis na vida dos atletas Fittest.

Consideramos  indispensável que se trate o desporto com o apreço que este merece, criando espaço e condições para que os atletas possam concretizar os seus objetivos, partilhem as dificuldades e os seus sucessos.

2 a 4

Com a simpatia que o define, ainda durante o período de férias, o Fernando disponibiliza-se para dar uma palavra de agradecimento à Fittest, que muito nos deixa gratos, embora que reconheçamos que o mérito é única e exclusivamente dele.

Orgulhosos das suas palavras, não podíamos deixar de partilhar os comentários que nos deixou:

Qual a sensação de acumular tantas medalhas depois de um ano tão caótico para o Desporto em geral?

“A sensação não podia ser melhor. Depois de 2020 ter sido um ano muito exigente em termos físicos mas também – e sobretudo – psicológico, conseguir estes resultados é a recompensa de um enorme esforço e sacrifício.”

Que mudanças teve que fazer em termos de treino para tal?

“Tivemos de fazer algumas alterações ao plano de estágio, normalmente fazíamos estágio na Colômbia/México e tivemos de abdicar deles. Depois tivemos de ter maior cuidado para não corrermos riscos de sermos infectados e de ter de estar isolados. Treinamos ainda mais de forma isolada.”

Como descreve a rotina de treino normal?

“Nós não temos uma rotina de treino standard, todos os dias são diferentes. Uma grande parte da preparação é feita no rio, depois fazemos também muito trabalho de corrida, BTT/ciclismo, natação e ainda ginásio, onde a Fittest é uma grande ajuda e aliada. “

Fazemos entre 2 a 4 treinos por dia, 7 dias por semana, 11 meses por anos sem interrupções.

De que forma é que a Fittest o ajudou neste percurso?

“Sem dúvida que a Fittest veio dar um enorme suporte no que diz respeito a minha condição física e trabalho em ginásio mais especificamente. Permite-me quando estou em casa treinar de forma segura e tranquila.”

Quais os próximos desafios?

“Temos como objetivo a logo prazo os Jogos Olímpicos de Paris. Depois durante este ciclo olímpico temos várias competições como Jogos Europeus, campeonatos da Europa e do Mundo como os maiores objetos. Continuar a colecionar bons resultados e excelentes prestações está sempre nas prioridades.”

Que conselhos dá aos praticantes da modalidade que estejam a iniciar?

“Os conselhos que posso dar é que façam o que mais gostam, depois que coloquem vários objetivos e metas, por fim que trabalhem para os conseguirem alcançar.”

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *