fittest-dezembro-2020-33

4 elementos de PESO para treinos

Se procuras fazer treinos de Força com mais ou menos peso, então existem alguns elementos que têm que fazer parte dos teus treinos.

Mas, para começar, é importante perceber em que é que consiste um bom treino de Força. No seu todo, este tipo de treino traduz-se em uso de cargas altas, poucas repetições e estímulo de múltiplas cargas musculares.


Mas como se manifesta esta força?

Nos treinos, esta força pode manifestar-se de diversas formas, nomeadamente:
força máxima: quando um músculo ou área muscular alcançam o máximo de força num exercício;
potência ou força explosiva: com menos carga, quando se exerce o máximo de força a elevada velocidade, no menor espaço de tempo;
resistência de força: quando se sustenta força ou potência de forma contínua, até alcançar um estado de cansaço ou fadiga.

Para além disso, personal trainers e outros profissionais no setor desportivo consideram que um bom treino de força ou treino de força pura se traduz em repetições, com uso de 90% a 100% de cargas máximas e intervalos de repouso entre 3 e 5 minutos.


A pensar na tua melhor performance, apresentamos uma seleção de equipamentos que não pode faltar aos teus treinos.


Top peso para treinos1| Body Pump Kit 20kg

Perfeito para um home gym ou para um ginásio / estúdio profissional, o Kit Body Pump permite a qualquer atleta aumentar a tua força de forma gradual, consoante adição de pequenos discos à barra. Com este Kit Pump, contas:podes adicionar até 20kg à barra, com adição dos discos de 1.25kg, 2.5kg e 5kg.

É um kit polivalente que te vai permitir reforçar o estímulo de todos os músculos do teu corpo. Permite trabalhar simultaneamente a zona peitoral, ombros, braços, glúteos, pernas, entre outros.

 

 


2 | Halteres Ajustáveis 6.6kg, 24kg e 40kg

Ideais para todos os níveis de capacidade física e para uma amplitude variada de exercícios. Qualquer atleta, amador ou profissional, poderá usufruir de um treino abrangente e estimulante. E o melhor destes halteres? Muda-se a carga num só ajuste.

Os halteres de 6.6kg atingem esta carga máxima por haltere. No todo dos ajustes que podes fazer ao peso dos mesmos, podes usufruir de 5 medidas de peso. Além disso, possuem um design exclusivo e esbelto em madeira que os torna únicos.

Os halteres de 24kg já são doutro nível de cargas, possibilitando um ajuste entre 2kg e 24kg, resultante de um aumento ou redução de aproximadamente 2kg. Em suma, para um treino completo podes realizar exercícios com evolução gradual de peso com 12 configurações de peso (2kg, 4kg, 6kg, 8kg, 10kg, 12kg, 14kg,  16kg, 18kg, 20kg, 22kg e 24kg).

Já os halteres de 40kg representam outra gama de incremento de peso. Com design ergonômico e eficiente, estes halteres representam 8 conjuntos de pesos ajustáveis entre 5kg e 40kg. A evolução gradual de peso dá-se em ajustes de 2kg, resultando em 18 configurações de peso (5kg, 7kg, 9kg, 11kg, 13kg, 15kg, 18kg, 20kg, 22kg, 24kg, 26kg, 28kg, 30kg , 32kg, 34kg, 36kg, 38kg, 40kg).


3 | Pesos de Tornozelos

Os pesos para tornozelos adicionam resistência à tua rotina de treino. Este equipamento destina-se ao desenvolvimento e reabilitação muscular e aumento de força na parte superior e inferior do corpo, melhoria a nível de balanço e coordenação.

Visando tonificação muscular, podes fazer pequenos exercícios localizados, trabalhando zonas musculares específicas (abdominais, zona peitoral, braços, glúteos). Independentemente do objetivo inicial para o qual escolhes estes pesos de tornozelos, estes pesos são uma boa forma de exercitar os músculos de forma preventiva, contribuindo até para o teu bem-estar com a tua forma física.

Disponíveis em 5 cargas (2kg, 3kg, 4kg, 5kg), estes pesos são simples e de fácil encaixe, sendo que cada conjunto inclui um par de pesos com correias de velcro para um ajuste personalizado.


4 | Halteres Neoprene

Os nossos Halteres Neoprene são a escolha ideal para home gyms ou pequenos estúdios, sendo mais compactos e leves que outras tipologias de halteres.

Para quem pretende começar com pequenas cargas, estes halteres permitem fazer treinos mais leves, nos quais podes aumentar a tua capacidade física e trabalhar os músculos de forma gradual. Na verdade, até podes fazer uma evolução de cargas num só treino, adequando o peso que escolhes ao trabalho muscular que pretendes fazer.

Para um treino focado em treinar a área muscular inferior do corpo (pernas, glúteos), podes escolher cargas maiores como os halteres de 3kg a 5kg. Para um treino focado na área muscular superior (braços, bíceps, ect…) podes usar cargas menores (1k a 2kg).

Há todo um leque de exercícios que justifica esta escolha. Um bom treino com halteres neoprene entre 3kg e 5kg são lunges e agachamentos. Um bom treino com halteres de 1kg e 2kg são a rosca ou o tricep francês.

Feitos de material durável e de alta qualidade, oferecem maior conforto e fácil utilização a qualquer atleta. Contudo, recomenda-se que iniciantes façam mais treinos com cargas menores (1kg e 2kg) até terem domínio da técnica dos movimentos realizados, altura em que poderão fazer um treino multifacetado com todas as cargas.

Estes um top de elementos de treinos de força que não te devem faltar, quer sejas um atleta iniciante ou profissional.

Se queres saber mais dos nossos equipamentos, segue-nos!

 

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *