Bumpers Hi-Temp e Bumpers de Borracha Pretos da Marca FITTEST EQUIPMENT

Bumpers 2.0: Clássicos vs Hi Temp

Para um bom treino de halterofilia ou weightlifting, para além de uma boa barra de musculação, deves também escolher os melhores bumpers para a carga com que pretendes treinar. Atualmente, já existem diversos tipos de bumpers para a intensidade de treinos que pretendes.

Os bumpers distinguem-se consoante o seu material, gamas de peso e resistência. Exemplo disso são os Bumpers Clássicos e os Bumpers Hi Temp.

Atleta com barra Olímpica e Bumpers Hi-Temp da marca FITTEST EQUIPMENT

Descobre tudo o que precisas de saber sobre bumpers…

Os Bumpers Clássicos ou Black Bumpers são vulgarmente conhecidos como os bumpers pretos, o bumper básico constituído por borracha e anel interior em aço inoxidável, que preenche os requisitos IW.

Compatível com as barras de 50mm de diâmetro, estes discos são concebido à base de borracha natural vulcanizada, tendo um diâmetro interno de 50mm e um diâmetro total de 45cm.  Com uma grande gama de peso (5kg, 10kg, 15kg, 20kg, 25kg) estes bumpers permitem fazer um treino de peso com acréscimo gradual de peso.

Ainda na categoria dos Bumpers Clássicos, temos também os Bumpers Coloridos ou Colored Bumpers, uma gama que prima pela distinção de peso e cor simultânea para quem gosta de treinos mais coloridos. Há semelhança dos bumpers pretos, também estes são concebidos à base de borracha vulcanizada, com um anel interior em aço inoxidável, com os mesmos diâmetros interno e total, bem como cumpridos os requisitos IWF.

Estes bumpers têm diferentes cores atribuídas a diferentes gamas de peso. Sendo os bumpers verdes de 10kg, os amarelos de 15kg, os azuis de 20kg e os vermelhos de 25kg.

Os Bumpers Hi Temp são uma inovação no mercado do fitness, como uma gama de bumpers muito mais resistente que os convencionais bumpers, anteriormente referidos.

Contrariamente aos outros bumpers, os Hi Temp são feitos de borracha vulcanizada e reciclada, o que os torna mais resistentes que os tradicionais e mais resistentes a drops e outros exercícios. Apesar do seu relativamente recente lançamento, estes bumpers são muito procurados para utilização em treinos funcionais.

Bumpers Hi Temp e compromisso com a sustentabilidade

Estes bumpers representam ainda, outro passo da Fittest Equipment na promoção da sustentabilidade. A produção de pneu é responsável por 70% da utilização global de borracha. O uso da borracha reciclada contribui para diminuir essa produção. Ao usarmos os bumpers hi temp estamos a contribuir para um aumento da reciclagem e portanto, da sustentabilidade.

A MUDANÇA começa connosco!

Estes bumpers representam assim uma gama praticamente indestrutível, pois são a gama mais eficaz para proteger o piso do teu espaço e barras. Este carácter único garante maior durabilidade e amortecimento quando o equipamento entra em contato com o chão.

Em grandes competições de CrossFit e de Halterofilia / Weightlifting, os bumpers clásscicos e coloridos são as principais escolhas, pois são bastante resistentes aos exercícios base destas competições. Desde o lançamento dos bumpers Hi Temp, estes já são muito procurados para boxes de CrossFit, ginásios e até competições, sobressaindo pelo acréscimo de resistência que oferecem.

Atleta a fazer barbell Bent Rows - FIttest Equipment

Embora a procura seja maior para as modalidades de Levantamento do Peso ou de CrossFit, estes bumpers também são aplicáveis em máquinas como as da linha Smith ou multiestações com as da gama Plate Loaded.

Há quem faça planos de workouts apenas com os bumpers. Ficam aqui algumas recomendações de exercícios singulares ou workouts completos que qualquer atleta (amador ou profissional) pode fazer:
– russian twist;

– weighted wall sit
– squat com shoulder press
– bent over row
– lunge twist
– dead bug com leg raise
– hip bridge com overhead press
– curl, press
extend
– figure of eight
– chest press.

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *