nobull-crossfit-games-1440xauto@2x

CrossFit Games 2021 NoBull

Como marca de equipamentos de fitness e desporto, os atletas da modalidade de CrossFit são um dos públicos principais da Fittest Equipment. Pela vasta gama de equipamentos especializados e de qualidade, diversas boxes de CrossFit escolhem a Fittest para equipar o seu espaço e proporcionar o melhor ao treinos dos seus atletas.

2021 conta com uma edição lendária dos CrossFit Games, edição designada como NO BULL CrossFit Games 2021 pela associação do novo patrocinador dos jogos, a NO BULL.

Com a última temporada dos CrossFit Games interrompida devido à pandemia do COVID-19, era importante que esta temporada fosse repleta de garra e com um estrondo. Do início da competição com o OPEN 2021, no qual boxes realizam os workouts que a CrossFit divulga, no qual os atletas lutam para conseguir um lugar na competição e inevitavelmente lutar pelo título de Fittest on Earth, homem e mulher.

O OPEN 2021 começou em Março com uma intervalo de 3 semanas em que a CrossFit divulgou diversos workouts que os atletas realizariam e cujos resultados teriam que submeter para conseguir qualificação para a fase de Quarterfinals ou Quartos de Final da competição com início em Abril.

E assim começou outra leva dos CrossFit Games.

Esta edição já foi diferente pois já não contou ainda com o veterano Mat Fraser, campeão e Fittest Man on Earth por 5 vezes consecutivas, que anunciou a reforma da modalidade em 2020.

CrossFit

By CrossFit

Citando o atleta: « For eight years, every day has been roughly the same: wake up earlier than I’d like, sell my soul to the Assault Bike and the swimming intervals and the 40-minute AMRAPs, eat, sleep, repeat. »

No auge da sua carreira, o próprio indica ser a melhor altura para deixar a modalidade. Contudo, esta saída deixa um vazio na história dos CrossFitGames, sendo este o Fittest Man in History com 5 campeonatos consecutivos. Deixa também uma questão: quem seguirá os seus passos?

Noah Ohlsen era certamente um dos atletas esperados, tendo oferecido grande oposição ao veterano Fraser em edições anteriores. Mas também o era Justin Medeiros, que competiu pela primeira vez em 2016 e se tornou o 3rd Fittest Man on Earth em 2020.

Com o decorrer da competição até à fase Semifinals ou Semifinais entre 28 e 30 de Maio (Torian Pro e Mid-Atlantic CrossFitChallenge), 4 e 6 de Junho (Granite Games e Fittest in Cape Town), 11 e 13 de Junho (Brazil Championship, German Throwdown e Lowlands Throwdown), 18 e 20 de Junho (West Coast Classic, Atlas Games, Asia Invitational) em pontos geográficos distintos ou em modo online, este edição dos CrossFit Games deu-se em moldes nunca vistos antes.

O Last Chance Qualifier entre 2 e 4 Julho foi a última oportunidade para atletas conseguirem obter uma qualificação para as Finals entre 27 de Julho e 1 de Agosto.

E os vencedores da edição dos  NO BULL CrossFit Games 2021…

…nas Women’s Finals / Finais Femininas

Tia-Clair Toomey (1435 pontos) sagra-se campeã e Fittest Woman on Earth pela 5ª vez consecutiva, alcançando dois records: a atleta com maior número de vitórias em eventos e a Fittest Woman in History como a única mulher a ganhar tantos títulos consecutivos, tonando-se na atleta mais dominante da História do CrossFit juntamente com Mat Fraser.

Importante também referir que a Iceland Queen Annie Thorisdottir (1099 pontos) e bi-campeã dos CrossFit Games, a única atleta a competir em 3 décadas diferentes, fez um comeback à competição e aos pódios pela primeira vez desde 2017 com uma prestação impressionante, tendo ficado em 3º lugar atrás da húngara Laura Horváth (1179 pontos).

 

…nos Men’s Finals / Finais Masculinas

Do lado masculino, o novato promissor Justin Medeiros (1134 pontos), 3rd Fittest Man on Earth na edição anterior, sagra-se campeão e Fittest Man on Earth. O atleta faz história e alcança um record como o atleta mais novo na História dos CrossFit Games a sagrar-se Fittest on Earth com apenas 22 anos.

Em 2º lugar, como grande opositor de Medeiros, ficou Patrick Vellner (1102 pontos), seguido de Brent Fikowski (998 pontos).

…nas Team’s Finals / Finais de Equipa

Do lado da competição de equipa, a equipa CrossFit Mayhem (1137 pontos) sagra-se Fittest Team on Earth. A Equipa é liderada por Rich Froning Jr., anteriormente o atleta masculino mais dominante com 4 títulos consecutivos até Mat Fraser alcançar o 5ºtítulo. CrossFit Mayhem mantém a dominância obtendo o 5º título de equipa, três desses títulos consecutivos.

De seguida, em 2º ficou a equipa CrossFit Oslo (918 pontos) e a equipa CrossFit Genas (852 pontos)

E assim se deu mais uma edição dos CrossFit Games!

Se queres saber mais sobre CrossFit ou que equipamentos podem melhorar o teu treino, segue-nos.
Depois é só comprar!

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *