urban_2022_montalegre

Urban Fit Race conta com o apoio Fittest

A Urban Fit Race, organizador das habituais MONTALEGRE URBAN FIT e AMARES URBAN FIT, conta para as provas de 2022 com o apoio da Fittest. Esta colaboração, já presente em edições anteriores é agora renovada, após o período de suspensão das corridas devido à pandemia.

As corridas de obstáculos são provas que combinam corrida com obstáculos urbanos e que têm vindo a aumentar o seu número de participantes, bem como profissionais a participar: sim, há uma federação nacional de corridas de obstáculos e uma liga portuguesa de corridas de obstáculos, na qual a MONTALEGRE URBAN FIT 2022 – já com inscrições abertas – se apresenta como a primeira prova do calendário deste ano, já no dia 5 de março. 

Montalegre é, novamente, o palco de uma prova que tem vindo a crescer desde 2017. Na primeira edição contou com mais de 400 atletas, tendo obtido um crescendo de participantes até à data: 2020 contou com 700 participantes.

Quantos participarão em 2022?

Desenvolvida em ambiente  natural e urbano, no belo município de Montalegre,  em  áreas com vários obstáculos naturais e outros artificiais como: pirâmides de  madeira,  paredes,  pneus, paredes  inclinadas,  poças, fardos, escadas,  trincheiras,  reboques, o  que  implica  riscos  ao enfrentar e superar os mesmos. 

urban_13
urban_14
urban_15

Não é ao acaso que o mote da URBAN FIT RACE é “Porque correr não é o suficiente para te desafiares!”.

Cada participante irá enfrentar 30 obstáculos com diferentes níveis de dificuldade, podendo optar entre os escalões elite ou guerreiro – competitivo e não competitivo, respetivamente. 

A Fittest apoia a iniciativa na consecução de obstáculos diversificados e inovadores, criando condições em parceria com a URBAN FIT RACE para que os participantes possam ter uma experiência mais interessante no decorrer das provas. 

A adicionar já ao calendário: 

– MONTALEGRE URBAN FIT 2022 – 5 de março de 2022 – inscrições aqui
AMARES URBAN FIT 2022 – 4 de junho de 2022.

É já no dia 5 de março. Pelo que esperas?

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *