cartaz-03

Battle For The Crown: 1ªedição

Battle For The Crown é um evento que se destina ao público em geral e desportistas que pretendam tenham como objetivo superar qualquer desafio que possa surgir.

Como evento de competição esta é uma competição inclusiva de Cross Training organizada pela box CrossFit 4475 com o apoio da Fittest Equipment.

A box CrossFit 4475 foi fundada há 2 anos na zona industrial da Maia e pertence ao grupo Inovfitness, que possui outros espaços Fitness. O espaço está totalmente equipado pela Fittest Equipment e tem uma equipa especializada de coaches  licenciados e L1 / L2 trainers. Para além disso, dispõe ainda de uma área de treino com mais de 1000 m2.

A primeira edição deste evento de duplas mistas realizou-se a 18 de Maio, no CrossFit 4475 na Maia. Como evento de duplas mistas que move atletas nacionais, de todas as zonas do país, estiveram em competição 62 duplas que batalharam pelo título e pela coroa de vencedores.

O programa da competição dividiu-se em 3 WOD’s (workouts of theday), realizando-se 2 de manhã e um ao final da tarde.

3 WOD’s para determinar o título!

WOD 1

O primeiro WOD colocou os atletas a fazer exercícios típicos das competições de CrossFit como exercícios de remo, thrusters, burpees over the bar e snatch.

WOD 2

Este segundo WOD contou com double unders realizados com cordas da Fittest Equipment, não sendo possível nenhum atleta utilizar a sua própria corda.

É de relembrar que houve um atleta que conseguiu realizar 200 double unders unbroken, sem parar. E tudo se deve à corda!

Neste WOD, viram-se também box jumps com as famosas caixas de madeira, lunge sincronizado com dumbbell e ainda dumbell snatch sincronizado, estes com os típicos halteres hexagonais. Como se pode imaginar, foi um wod para manter as duplas bastante oleadas para o WOD final.

WOD 3

O WOD 3, o WOD final, teve corrida, cleans e push press, toes to bar, pull ups e bar muscle ups. Para dificultar um pouco as coisas, os cleans e o push press foram realizados com as barras Axle, uma barra mais curta em termos de largura e mais grossa, o que a torna perfeita para exercícios mais puxados, pelo grip (pega) que tem.

Se queres saber mais, não hesites em seguir-nos!

Dá uma olhada ao evento:

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *