Manel Kape - Lutador Português do OFC patrocinado pela FITTEST EQUIPMENT

Manel Kape junta-se à equipa Fittest

Orgulhosos de integrar o Manel na equipa Fittest, queremos dar-te a conhecer melhor o, agora também nosso, Star Boy
A 2 breves dias do grande combate, o Manel partilha connosco um pouco do seu caminho, das suas rotinas e do espírito de campeão que o guia. 
Numa pequena entrevista que nos concedeu, mesmo estando em Las Vegas, o Manel levanta o véu sobre as exigências de preparação e expectativas para um combate do UFC
Manel Kape a ser indicado pelo árbitro como o vencedor do combate

Manel, para quem não te conhece, como foi o teu percurso até chegares agora ao UFC?

“O meu percurso foi muito duro e competitivo, comecei com tenra idade no Circuito Amador onde me consegui destacar com excelência, de seguida fiz a minha estreia profissional e conquistei importantes Títulos e Vitórias em diferentes Ligas do Circuito de MMA Europeu!

Sempre enfrentei e lidei com as várias adversidades diárias, com garra e determinação. E foi quando regressei a Angola que assinei com o Rizin evento do qual me sagrei Campeão. Foi esse foco e a minha vontade sagaz de vencer que me levaram assinar com o UFC!”

Como é seres o primeiro português a estar no UFC?

“Sinto-me honrado por ser o primeiro Luso Angolano a assinar com o UFC e sinto-me perfeitamente capaz e à altura da responsabilidade, pois estou convicto que realizarei grandes feitos e trarei o título de Campeão para Portugal

Quais os desafios que um atleta como tu encontra?

“Os desafios são constantes, pois estou na liga dos melhores em que os atletas são de topo, mas como referi sinto-me capaz e à altura de todos da minha divisão sou um sério candidato ao título uma verdadeira ameaça

Quais as exigências de preparação para um combate? Quais as tuas rotinas?

“A preparação para o combate tem muitas exigências tais como: alimentação tem de ser ainda mais regrada, os treinos são mais específicos e periodizados e o descanso passa ser ainda mais fundamental, a rotina altera-se em função da luta!

Eu acordo, tomo o pequeno almoço, vou fazer o meu primeiro treino , almoço e descanso um pouco . De seguida faço o segundo treino, volto a casa, como algo e descanso e acabo o dia com um treino técnico e específico.”

Manel Kape em treino de UFC

Estamos curiosos… Porque aceitaste juntar-te à Fittest?

“Decidi juntar-me à Fittest porque como atleta que sou, sou fascinado pela preparação física, pela intensidade de treino e sou meticuloso na execução dos exercícios e a vossa marca transmitiu muita segurança, qualidade e excelência de produtos! Vocês primam pela qualidade, logo é uma honra ser e estar associado aos melhores, pois sou Viciado em Vencer!”

Estamos muito próximos do combate: como lidas com a pressão?

“A pressão faz parte do processo, comecei a lutar muito cedo e desde novo fui habituado a lidar com a pressão.  O meu objetivo sempre foi brilhar nos Grandes Palcos e erguer a Bandeira do meu país bem alto! Sempre confiante no processo e no meu trabalho almejo sempre o Topo, almejo vencer, luta a luta até ser Campeão!”

Manel Kape a falar para o publico após vitória em combate UFC
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *